EDIÇÃO

 

TÍTULO DE ARTIGO


 

AUTOR


ÍNDICE TEMÁTICO 
  
 

voltar
voltar à lista de autores

Resumo
Realização - Camila Junqueira, Cristiane Abud Curi, Gisela Haddad, Thiago Majolo e Vera Zimmermann.


Autor(es)
Adela Stoppel de Gueller Gueller

é psicanalista, mestre e doutora em psicologia clínica PUC-SP, pós-doutora em psicanálise pela Uerj, professora do curso de especialização em teoria psicanalítica da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae) da PUC-SP, coordenadora do Departamento de Psicanálise com Crianças do Instituto Sedes Sapientiae.



Alexandre Saadeh Saadeh

é médico psiquiatra e psicodramatista; doutor pelo Depto. de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; supervisor do Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria da USP no Hospital das Clínicas (HC); coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS) do Instituto de Psiquiatria da USP no HC; professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; professor doutor do curso de psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FaCHS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); membro da World Professional Association for Transgender Health (WPATH) desde 2018.



Cassandra Pereira França França

é professora doutora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atua como docente de graduação e pós-graduação do Departamento de Psicologia, desenvolvendo pesquisas sobre temas ligados a teoria e clínica psicanalítica e também violência sexual infantojuvenil. Membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP)?- GT: Psicanálise e Clínica Ampliada. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (dirigindo a seção Minas Gerais da associação). Possui doutorado e pós-doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenadora do curso de especialização em Teoria Psicanalítica da UFMG. Coordenadora do Projeto CAVAS/UFMG (Projeto de pesquisa e extensão com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual). Autora e organizadora de diversos livros.



Margarida (Kika) Melhem? Melhem

é psicóloga pela PUC-SP, psicanalista e aspirante a membro pelo Depto. de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, mestre em psicopatologia clínica pela Universidade Ramónn Llull da Catalunha (Espanha). É coordenadora do ambulatório AGE?- Generidades da Santa Casa de São Paulo, voltado ao atendimento psicológico da população LGBTQIA e idealizadora do projeto Cozinha como Experiência.



voltar à lista de autores
 DEBATE

Corpos que pedem para serem ouvidos: as questões de gênero na infância

Bodies demanding to be listened to: gender issues in childhood
Adela Stoppel de Gueller Gueller
Alexandre Saadeh Saadeh
Cassandra Pereira França França
Margarida (Kika) Melhem? Melhem


topovoltar ao topovoltar à lista de autorestopo
 
 

     
Percurso é uma revista semestral de psicanálise, editada em São Paulo pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae desde 1988.
 
Sociedade Civil Percurso
Tel: (11) 3081-4851
assinepercurso@uol.com.br
© Copyright 2011
Todos os direitos reservados